O modismo caiu a tona de uma forma tão massiva, que não percebemos a maneira em que tudo começou, porem um caso de sucesso atualmente no Brasil, mas no mundo também, são os famosos e queridos crocs, os sapatos coloridos, e que possui uma historia um tanto que bizarra e diferente do que estamos acostumados em ver, tudo começou em 2002 lá no Canadá quando a empresa teve a idéia de lançar um produto especifico para velejadores, na qual, era o esporte preferido e praticado por eles. Mas para o Crocs sair dos pés do velejadores e ir para as passarelas não demorou muito, foi algo imediato e que surpreenderam a todos, deixando assim o crescimento do modismo que temos hoje e que vemos em nosso dia-a-dia as pessoas usando.
Apesar de não ter sido criada para o uso diário, os criadores e esportistas canadense tiveram uma estratégia tão grande e surpreendente que revolucionou a marca, e o método usado pela empresa foi o marketing, que sem ele uma empresa não vive, fazendo uma analogia com o corpo humano podemos afirmar que o marketing de uma empresa seria como um pulmão, pois sem ele a empresa não respira, não sai do sufoco e muitas vezes nem cresce e tudo isso decorre do fato de criar ou não um bom marketing.
Já é de se ver que os criadores da marca Crocs, se surpreenderam com a quantidade e com a repercussão, na qual, um produto especifico para velejadores se tornou um novo ícone da moda, e que promete ficar por muito tempo, pois estratégias novas foram lançadas, tais como os Crocs coloridos, em seguida veio o Crocs de inverno e agora temos em modelo de botinha, de couro e muito mais, então busque esses diferenciais em sua empresa que você terá um retorno financeiro grande e poderá fazer da sua empresa um case de sucesso como foi o da empresa Crocs.
que historia boa
ResponderExcluir